A FPAD

A Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes apresenta um forte propósito de intervenção na Diabetes!

A FPAD tem o compromisso de defender os direitos e interesses das pessoas com diabetes através da colaboração com as Associações Filiadas e com toda a Comunidade de Pessoas com Diabetes.

A Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes, FPAD, sediada em Coimbra, conta com  quinze associações de pessoas com diabetes como membros, de várias zonas do país incluindo as regiões autónomas.

São elas: a Associação Dos Diabéticos Do Concelho De Ovar, Associação De Diabéticos Da Zona Centro, Associação De Diabéticos Do Minho, Associação Diabético Feira, Associação De Diabéticos Da Região Autónoma Da Madeira, Associação De Diabéticos De São Miguel E Santa Maria (Açores) , Totusalus – Associação de Apoio Terapêutico e Social,  Associação dos Jovens Diabéticos de Portugal, Dimov – Associação Diabetes em Movimento, Associação De Diabéticos Do Distrito de Bragança, Associação Giro HC –   Pessoas com Diabetes do distrito de Viseu, Associação De Diabéticos Todo O Terreno, Associação De Diabéticos Do Concelho De Alenquer, Associação de Diabéticos do Distrito da Guarda, Associação Diabretes.
Image

A Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes teve início em 2000, estando agora com uma nova direção desde 2017, empenhada em representar as pessoas com diabetes e a dar-lhes voz, promovendo o espírito de união e o associativismo, pois as associações locais têm valências que contribuem para que a proximidade seja um benefício para estas pessoas e participam no melhoramento da sua qualidade de vida.

A FPAD está bastante ativa e presente na vida das suas associadas e assim na vida das pessoas com diabetes e suas famílias, através de várias atividades de interação, mas também através da educação para a saúde e da formação aos agentes sociais.

A FPAD está também envolvida em várias atividades ao longo de todo o ano e de todo o país e colaborará ativamente nas comemorações do dia da Diabetes, dia 14 de novembro, representada em vários pontos do país. Para além disso tem vários protocolos a decorrer com outras instituições e atividades ao nível da educação/promoção e prevenção para a saúde, quer através de medidas implementadas nas suas afiliadas segundo um plano de ação comum, quer em relação à sua participação em projetos, estudos e debates com entidades decisoras, governativas, da saúde e da educação.

FPAD

IBAN: PT50 0036 0407 9910 6015 5455 6

Contactos

Sede
926 936 620
239 052 872
Delegação Norte
926 936 620

Subscreve a nossa Newsletter

Receba as comunicações da FPAD